Bosk  >  Exactyon XS  >  Exactyon XS Floresta

Adubo para floresta
Exactyon XS

Adubo de libertação controlada de longa duração (9 meses) para a fertilização de fundo, em plantação de espécies florestais de desenvolvimento rápido, tais como EUCALIPTOS e PAULOWNIA. Possibilita um excelente enraizamento e um início vigoroso das plantas. 

Produto 100% capsulado e por isso sem perdas de nutrientes. Maior segurança nas fertilizações, sem risco de queimaduras. Reduz a mão-de-obra na fertilização, pois a aplicação do fertilizante é mais localizada e efetuada ao mesmo tempo da plantação.

Garante a utilização de todos os nutrientes pelas plantas, portanto menos perdas = maior eficácia = menores riscos ambientais. O facto de ser capsulado permite fertilizações de longa duração, o que diminui o número de fertilizações.

Qual a composição do adubo?

NPK 10-20-12
+ 8 Nurientes - Cálcio, Magnésio, Enxofre, Boro, Cobre, Ferro, Manganês, Zinco.
PRODUTO FERTILIZANTE UE

Qual a duração da adubação?

1 aplicação é o suficiente para fornecer às plantas uma nutrição equilibrada durante 9 meses.

Qual a dose de aplicação do adubo?

Deve ser aplicada uma dosagem de 25 a 35 g no fundo da cova de plantação, a aproximadamente 2 cm das raízes da planta (considerando plantas com 25 a 35 cm de altura).
Numa segunda fertilização, aplicar 50 g por cada 0,5 m de altura da planta, abrindo covas de 30-40 cm em redor do caule.
Pode ser também envolvido com o substrato a uma taxa de 3 a 4 kg/m3.

Como funciona a libertação dos nutrientes?

A libertação dos nutrientes é feita da seguinte forma:

Quando é recomendada a aplicação do adubo?

J F M A M J J A S O N D

Quais as embalagens disponíveis?

5 kg - EAN: 5606612026664

Os nossos produtos encontram-se à venda em diversas lojas retalhistas de bricolage e jardim, centros de jardinagem, cooperativas, supermercados e hipermercados, etc. Se pretender saber informação adicional sobre este artigo ou se quiser saber onde o encontrar à venda, contacte-nos.